quinta-feira, novembro 17, 2005

O Bosque - III. Verdes corações de folha


Dizem que quando crescer não serei
Tanto quanto as outras,
Árvores loucas, de porte imenso.
Mas sei que serei de um encanto intenso
E que, como eu, Olaia, haverá poucas.

Ainda não trarei vestido o meu vestido,
Tecido de verdes corações de folha
E, ainda assim, já neste jardim
Como em qualquer rua,
Hei-de posar - ousada - em minha pele castanha e nua
Enquanto um luxurioso manto, bordado só a flores, cairá sobre mim.

Lendas antigas
Falam de um Judas
Que usou meus ramos por razões obscuras
E assim morreu.
Mas mais forte que a morte que a história transporta
É esta minha presença junto a cada porta
E ser dos vossos lares a mais fiel memória.
O mais forte é ser eu.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial